A Eveline oferece soluções em ERP e CRM, gestão de negócios e pessoal 100% adaptadas para a sua empresa. Conheça nossos serviços!
O CRM permite manter o foco no cliente e, assim, aumentar os lucros
Com consumidores cada vez mais exigentes, vender não é o suficiente, hoje em dia é preciso conquistar o cliente. Focar nas pessoas resulta em lucro, uma vez que, quando bem atendidos, os clientes deixam de olhar os preços como custos e passam a ver valor agregado nos produtos e serviços. Diante dessa realidade, os empresários identificaram a necessidade de buscar ferramentas que ajudem a melhorar o atendimento ao público, como é o caso do CRM (Customer Relationship Management).
Talvez só saber o significado da sigla não te ajuda a realmente saber como o CRM funciona na prática. CRM Eveline tem como objetivo principal o aumento das suas vendas. Nós fazemos isso aumentando sua produtividade e melhorando a forma de você se relacionar com seus contatos e clientes. Imagino que você esteja se perguntando como isso funciona na prática, então vamos lá.
A minha empresa precisa de um CRM?
Se você ainda não tiver certeza se sua pequena empresa teria benefícios com o uso da ferramenta, confira algumas sinais que indicam a necessidade de um CRM:
- Você tem equipes que trabalham juntas, mesmo quando não estão de fato juntas;
- Suas equipes de vendas estão frequentemente viajando;
- Você não consegue encontrar rapidamente os dados de clientes para tomar decisões na hora;
- Você sente que as negociações estão passando despercebidas porque você está gerenciando tudo em planilhas e cadernos;
- Você tem uma mistura de aplicativos que você chama de CRM, mas eles não estão realmente conectados a um único banco de dados ou “sistema de registros”;
- Sua empresa está crescendo mais rápido do que você está preparado;
- Você sabe que a experiência de atendimento ao cliente de sua empresa está deixando a desejar ou você está perdendo mais clientes do que gostaria por causa de problemas de serviços;
- Você ou seu departamento de TI está sobrecarregado com solicitações de manutenção.
E mesmo se nada nesta lista for familiar, valerá a pena explorar o CRM para ajudar sua empresa a encontrar, conquistar e manter clientes de modo eficiente.
Como a Eveline pode ajudar você.
A partir do primeiro contato com um cliente potencial até o relacionamento com uma conta antiga, o CRM ajuda as empresas a ter sucesso em cada aspecto do atendimento ao cliente.
Conecte-se com os seus clientes de uma maneira totalmente nova: construa relacionamentos mais significativos e duradouros, conheça melhor as necessidades dos clientes, identifique novas oportunidades para ajudá-los, resolva os seus problemas mais rapidamente e implante aplicativos centrados no cliente em segundos. Com uma visão única de cada interação com o cliente, você pode vender, atender e divulgar como nunca antes.
Obtenha mais leads e feche mais negócios rapidamente. | Aumente a fidelidade, satisfação e retenção de clientes. | Conecte-se individualmente com clientes nas redes sociais, dispositivos móveis e mais. | Antecipe os desejos dos seus clientes com base em comportamentos anteriores. | Acompanhe sua empresa e faça o gerenciamento de vendas a qualquer hora, em qualquer lugar. |
Aumente suas vendas
Com um modo rápido de pontuar e direcionar leads, acompanhe oportunidades, atividades, interações e ganhe visibilidade sobre todos os estágios de negociações. Seus registros podem conter desde logs de chamadas, anotações de chamadas, conversas sobre negociações e orçamentos até arquivos compartilhados. Você pode, ainda, configurar seu CRM para criar listas diárias de tarefas, programar alertas de chamadas, acionar e-mails e outros recursos.
Encontre mais Leads
Tenha acesso a bancos de dados de contatos que podem ser filtrados para encontrar clientes potenciais e tomadores de decisões ideais, fornecer dados sociais sobre esses contatos e apresentar ideias dos assuntos sobre os quais os clientes estão falando.
Mantenha mais Clientes
O uso do CRM integrado não somente reduz o tempo de resolução de casos e problemas de clientes, mas também deixa os agentes mais felizes (porque eles têm as ferramentas para fazer mais para os clientes), aumenta a fidelidade e indicações dos clientes e impulsiona a satisfação do cliente de maneira geral.
Vantagens do CRM
Entre as diversas vantagens do CRM, destacam-se:
- Possibilidade de identificar leads qualificados de forma a ganhar novos clientes;
- Processos de venda mais efetivos;
- Mais organização;
- Visibilidade total dos clientes em tempo real;
- Monitoramento do desempenho da equipe de vendas;
- Gerenciamento de contratos;
- Aumento da produtividade do representante de vendas;
- Relatórios fáceis de gerar e previsões precisas, entre outras vantagens;
- Fidelização de clientes;
- Integração de metodologias de venda.